Para Lúcia

Agora à noite gostaria de ser Lúcia
Pois corre com leveza em espaços imaginários
Saúda os dias já que a dor não a aniquila
Ama as noites em que o corpo dança uma
música a qual entorpece seus sentidos.

Sabe que o tempo não passou para ela.
Sonha com um lugar para si
Caminha sem medo
Tem a coragem daqueles que nada sabem.

Porém, Lúcia
O ser humano é um herói trágico
Da morte não se escapa
Do destino não se foge.

Lúcia,
Eu não sei para onde ir
Chegando lá o que me espera sou eu
Queria ficar em outro lugar,
Ser você — Ser outra.

Mas o que necessito é ir para qualquer lugar
Para ser qualquer coisa que me é tramada.
Amanhã não terei corpo ou possuirei
Mas que coincidência, não sei porquê
Lúcia, por que eu tenho medo?

Sonhei que sabia aceitar meu destino
Mas sou um bicho assustado
Sou Antígona ou sou Ismene?
É claro que Lúcia é a primeira
Eu amaria ser Lúcia
Ter o frescor da vida e vantagem de ser palpável.

Jesline Cantos


Comentários