Metáforas (?) ou como sou egoísta


Metáfora 1

Um grande animal rosado e de nariz marcante veste-se para um encontro, Ele se julga um impostor, mas não diz para ninguém. É um político, dizem seus amigos também rosados, tem todos uma sujeira que cobre essa pele ,são cativantes, não por um bom motivo, gritam o tempo todo a palavra EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU EU. O animal vai ao encontro e conta suas maravilhosas histórias sobre gritos do Eu, Era uma vez um animal que foi a um encontro e ouviu a palavra Ele, ficou chocado e morreu engasgado Era uma vez um animal que EU, digo, um animal que sou, não, um Eu animal EU que EU não EU conseguia EU falar EU de outra coisa EU digo EU além EU de EU si mesmo e não terminou a metáfora da rosa e da sujeira Eu.

Metáfora 2

Buscando um pouco de coerência, um sujeito X que não pode identificar-se por um motivo secreto menciona que ama animais, e a relação que traz em comparações esdrúxulas sobre algo ou alguém é pelo fato de querer usar um pouco do coletivo imaginário ou imaginário coletivo, para dizer que algumas imagens merecem atenção especial e conectam-se com alguéns. De maneira nenhuma, ele quer ativar emoções e relações desnecessárias. A metáfora aqui é entre X e grande animal rosado. 

Metáfora 3

Uma marcha. Um homem me oferece um pedaço de vidro. Recuso. Ele insiste. Recuso. Ele é agressivo. Recuso. Ele chora. Recuso. Ele ri. Recuso. Ele me faz um pequeno corte. Recuso. Ele me põe uma algema. Recuso. Ele me despe. Recuso. Ele diz ofensas. Recuso. Ele come um pedaço do meu ombro esquerdo e assim consome todo o meu corpo. Recuso. O meu sangue preso ao vidro, recusa. Ele, marchando, mostra a todos que dei o sangue pela pátria. Nego e recuso, o meu sangue não sou eu.

Jesline Cantos

Comentários